CARREGANDO

Escreva para buscar

Dicas de Moda

3 dicas para usar vestido longo

Avatar
Compartilhas

Os vestidos são práticos, lindos e versáteis. Afinal, é possível encontrá-los com inúmeras cores, estampas e recortes. Dá para usá-los em diversas ocasiões, com muitos modelos de calçados e acessórios.

E se no passado essa peça era usada apenas para eventos mais formais, a enorme variedade de opções de hoje em dia fez com que essa proposta ficasse completamente modificada, principalmente com os modelos longos.

Você sabia que é possível usar vestido longo em praticamente qualquer situação? Se ainda tem dúvidas sobre qual seria a melhor forma de fazer essa composição, fique tranquila: reunimos neste post 3 dicas para ajudar você a criar composições incríveis. Veja!

1. Quebre a seriedade com o uso de acessórios

Os acessórios são grandes responsáveis pelo estilo do seu look. Assim, se você optou por usar vestido longo e acha que está com o ar muito formal, aposte nos acessórios para quebrar um pouco a seriedade da produção.

Se a peça for lisa, invista nos colares mais coloridos. De preferência, naqueles que não se parecem com joias. Peças em madeira, acrílico e tecido, por exemplo, são boas opções — além de, claro, os maxi colares e brincos.

Os cintos também são excelentes para reduzir a formalidade da produção. Se você é mais despojada, pode usar um cinto de tachas ou trançado, em um estilo boho. Os modelos fininhos são ideais para mulheres que preferem algo mais delicado. Já os largos marcam bastante a cintura; mas, nesse caso, evite usar brincos e colares muito chamativos.

2. Invista no tênis na hora de usar vestido longo durante o dia

Agregar peças mais elegantes com outras descontraídas é uma das grandes tendências de moda da atualidade. Dessa forma, o tênis é um ótimo complemento para quando for usar vestido longo.

Se você acha que uma rasteira é informal demais, e a ocasião não pede salto, o tênis pode ser o meio-termo. Essa combinação é bastante estilosa e confortável. Aposte nesse combo para uma festa diurna ou um happy hour com as amigas.

Na hora de escolher a cor do tênis, tudo vai depender da harmonia do conjunto e das suas preferências pessoais. No entanto, com o branco não tem erro. Os tênis mais básicos também ficam ótimos se você for mais jovial e descolada.

3. Complemente o look com uma jaqueta

Não é porque a temperatura baixou um pouco que você precisa deixar seu vestido longo no armário. As jaquetas são excelentes opções para conferir estilo, quebrar a seriedade e ainda proteger você do frio.

A jaqueta jeans é a preferida. Afinal ela deixa a produção mais jovem, é neutra e combina com uma grande variedade de propostas de look. Se você quiser parecer mais alta, aposte nos modelos cortados bem na linha da cintura.

Os modelos em couro, especialmente a jaqueta perfecto, são ótimos para quebrar uma produção delicada demais, como um vestido floral. Além disso, confere um ar mais rocker ao look. O ideal é usá-la aberta.

Se quiser compor um visual mais fatal, aposte no batom vermelho para complementar. Cintos e chapéus dão um ar mais boho aos vestidos florais, looks monocromáticos alongam e ficam ótimos com tênis. Colares e pulseiras são divertidos e joviais, e as jaquetas aquecem com muita atitude. Escolha o seu preferido e divirta-se ao criar suas produções.

Como se pode perceber, há muitas formas de usar vestido longo no seu dia a dia. O importante é estar atenta ao seu estilo pessoal e buscar quebrar o excesso de formalidade com acessórios que combinem com você.

E aí? Já escolheu o seu vestido longo? Entre no nosso site e conheça muitos modelos incríveis para se inspirar.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *