CARREGANDO

Escreva para buscar

Tendências

4 cores de roupa para vestir em 2019

Avatar
Compartilhas

Todos os anos, uma empresa que é referência em cores, a Pantone, determina qual será a cor do período. A coloração escolhida passa a ser uma das que regem as tendências de cores para moda, decoração e design pelos meses posteriores. Essas tonalidades espelham o momento da sociedade e refletem suas necessidades e as novidades do mercado.

Assim, não é por acaso que as marcas selecionam muito bem as cores de suas coleções. Todas as tonalidades são pensadas e exibem uma história por trás, mesmo que os consumidores não fiquem sabendo desse processo.

Muito além da moda, você veste a atitude da marca. Interessante não é? Quer saber mais? Continue lendo e conheça 4 cores de roupa para vestir em 2019.

1. Conheça o Living Coral, a escolha da Pantone para 2019

Trata-se de um laranja puxado para o pêssego. Segundo a Pantone, é um tom de coral que reafirma a vida, com um toque de dourado que energiza a tonalidade mais suave.

A proposta da marca é que o tom coral faça as pessoas refletirem sobre a vida marinha e a poluição dos mares, que vêm destruindo os recifes de coral e as espécies aquáticas em todo o mundo.

Para Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, essa cor é uma lente através da qual é possível vivenciar realidades naturais e digitais. Afinal, os consumidores atuais almejam a interação humana e a conexão social.

2. Abuse dos tons terrosos entre suas peças de roupas de inverno

Especialmente no outono/inverno, os tons terrosos estarão entre as maiores tendências. Como exemplos: o terracota; o amarelo Dark Cheddar da Pantone; o marrom caramelado, como o Sugar Almond da Pantone; e o marrom mais intenso, como o Rocky Road da Pantone.

É claro que você não precisa se ater unicamente a essas tonalidades entre as cores de roupa para vestir em 2019. Elas servem como referência para ajudar você a decidir as peças para levar para casa e compor seu visual no período.

3. Invista nos vermelhos fechados entre as cores de roupa para vestir em 2019

O vermelho foi muito requisitado no verão, e essa tendência segue firme no inverno. No entanto, para as estações mais frias, a cor se torna mais fechada e visceral. Não é novidade que o vinho e o burgundy são tonalidades bastante utilizadas nas estações mais frias do ano.

No entanto, para 2019, a novidade é o Pantone Chili Pepper. Um vermelho apimentado e levemente rosado, que agrega muita atitude a qualquer produção. Assim como o Pantone Birkin Red, que é uma cor mais fechada, levemente puxada para o marrom e bastante intensa; e o Pantone Valiant Poppy, mais aberto e alaranjado.

4. Experimente os variados tons de roxo e azul

É uma proposta que segue a mesma linha da primavera/verão, em que o lilás esteve em alta. No inverno, os tons de roxo e violeta ainda estarão com tudo. O Pantone Ultra Violet foi a cor de 2018, e a tendência segue presente no inverno deste ano.

Além dos tons de roxo, o azul profundo e com fundo mais frio também ganha destaque. É o caso do Pantone Evening Blue e do Pantone Galaxy Blue, uma versão mais aberta e alegre.

É claro que você não precisa se limitar às tonalidades que a Pantone apresenta. O interessante é utilizá-las como referência para se guiar na hora de escolher as cores para vestir em 2019. Vale lembrar que a cor do seu cabelo, assim como seu tom de pele, influenciam bastante na harmonia do conjunto e sempre devem ser levadas em consideração.

E aí, já escolheu sua cor preferida? Siga a gente no Instagram para conferir várias dicas incríveis e arrasar nas produções.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *