CARREGANDO

Escreva para buscar

Tendências

4 maneiras criativas de usar um conjunto paetê

Avatar
Compartilhas
conjunto paetê

O brilho saiu das passarelas e chegou com tudo às ruas, ganhando a tendência por várias estações. E quando falamos em brilho, lembramos rapidamente dos paetês, certo?

O conjunto paetê está super em alta e pode ser usado em diferentes ocasiões.

Que tal ficar por dentro dessa tendência? É hora de brilhar sem medo. Confira neste post algumas maneiras criativas de usar um conjunto paetê e arrase no look!

1. Use um conjunto paetê com blusa de botões sobreposta

O brilho não é mais feito para ser utilizado apenas durante a noite. Ainda que essa seja a pedida mais adequada, com as combinações corretas você pode usar seu conjunto paetê durante o dia também.

Aproveitando as temperaturas mais baixas, as sobreposições ganham espaço e uma maneira de transformar o look casual do conjunto paetê em uma proposta mais elegante é usando uma camisa de botão, aberta, por cima dele. Opte por tons neutros, como branco ou preto, e prefira camisas de tecido mais fino para que o caimento fique melhor em qualquer tipo de corpo. Esse modelo de camisa precisa ser um pouquinho folgado, a fim de que a proposta fique também confortável.

2. Invista em bordados de lantejoulas com jaqueta jeans

O jeans é outra peça que facilita as combinações e entrega suavidade, mesmo nos looks mais brilhantes. Para usar o paetê durante o dia e brilhar de maneira mais discreta, coloque uma jaqueta jeans por cima da blusa. Assim, terá uma produção casual e que chamará a atenção na medida certa.

3. Aposte no conjunto paetê com tênis casual

Nada mais confortável para os seus pés que um ótimo par de tênis. Eles estão em alta, sendo usados nas mais diversas ocasiões (até mesmo na balada), portanto, são uma ótima opção para usar com o seu conjunto paetê.

A dica também envolve aproveitar as cores mais discretas. Evite os tênis muito coloridos ou o look ficará, além de chamativo, um pouco confuso. O tênis branco fica muito charmoso e está na moda! A dica vale até mesmo se o seu conjunto for composto por uma saia na parte debaixo, saias midi, curtas ou mesmo saias longas vão muito bem com tênis.

4. Aproveite o glamour com scarpins ou sandálias

Deixando o dia a dia de lado, é hora de aproveitar a riqueza do brilho para o uso na noite. O paetê confere sofisticação, então nada mais justo que combinar o seu conjuntinho com belos scarpins nos pés.

Clássico e elegante, o salto de bico fino tem tudo a ver com o brilho dos bordados feitos com lantejoulas. Uma ótima pedida para uma festa ou aquela balada com amigos. Quem quiser deixar o visual com uma pegada mais moderna, pode optar por sandálias de tiras de couro. Se tiverem rebites de aplique, o resultado será um ar rocker.

Com poucas dicas, você consegue montar looks diferentes e elegantes para o seu conjunto paetê. É o momento de brilhar e arrasar sem medo de errar, durante o dia ou durante a noite!

Curtiu as dicas deste post? Para acompanhar outros conteúdos como esse, siga a Skazi no Instagram!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *