CARREGANDO

Escreva para buscar

Dicas de Moda

4 maneiras de usar casaco com cinto

Avatar
Compartilhas
casaco com cinto

Pouca gente sabe, mas o cinto é o acessório ideal para arrematar o look com muito estilo. Neste inverno, ele é tendência e ganhou destaque nas passarelas ao redor do mundo.

O cinto não é apenas um item funcional, que prende ou segura outra peça de roupa. Pelo contrário, pode deixar looks mais femininos, modernos e equilibrados, uma vez que peças invernais costumam aumentar a silhueta.

Existem muitas maneiras de usar casaco com cinto e ficar elegante para a estação. E aqui estão 4 delas para você investir! Acompanhe!

1. Coloque o cinto por cima do blazer

Se você não gosta de casacos muito pesados, pode sempre apostar no blazer. Não se intimide pelos botões ou zíperes, porque é possível usar cinto mesmo assim, sem sobrecarregar o visual.

Opte por cores neutras, como o preto ou os tons de nude. Deixe um espaço, seja no decote, seja ao logo do corpo, um pouco mais aberto. Depois, basta colocar o cinto por cima, um pouco abaixo do busto.

2. Use o casaco com cinto também no tricô

O casaco com cinto é uma proposta que também se aplica ao tricô. Essas são peças mais quentinhas e naturalmente mais volumosas, então o acessório é perfeito para evidenciar a cintura e deixá-la bem marcada.

Nesse caso, é importante que, se o casaco tiver muito volume, você deixe uma sobra folgadinha por cima do cinto, para obter o melhor caimento. Em peças mais sequinhas, um cinto mais fino fica mais charmoso e delicado.

3. Arremate seus ponchos com um cinto

Os ponchos são casacos mais modernos e estilosos, que podem conter estampas mais chamativas ou texturas diferenciadas. Mas eles também ganham uma roupagem mais descolada com o uso de um cinto.

Cuide apenas para que a peça não tenha muitas camadas. Do contrário, o cinto ficará com uma amarração desconfortável e o poncho ficará amassado, criando um visual desarrumado. Ponchos de caimento reto e mangas simétricas são os mais recomendados.

4. Supere o ar básico do cardigã

Como usar casaco com cinto quando ele é fino e mais casual? Esse é o caso do cardigã, aquele casaquinho mais fino, bastante usado nos dias em que o frio não está assim tão forte.

Ele é, sem dúvida, uma das melhores opções para cintos fininhos, de couro, pedrarias ou correntes. Os mais compridos caem muito bem com vestidos midi ou acima do joelho; e os de comprimento tradicional, com jeans. Para cores neutras, use um cinto com mais detalhes ou estampas para fugir do óbvio. Sem dúvidas, essas combinações são as preferidas para o trabalho.

Para aderir às nossas sugestões, não se esqueça de dois detalhes. O primeiro está em prezar sempre por cintos de qualidade, que não estejam quebradiços ou com peças faltando. Do contrário, o look ficará prejudicado.

O segundo, por fim, está em atentar para os casacos mais pesados, em moletom ou lã, que pedem cintos mais grossos, que também tragam peso. Por isso, cuidado para não sobrecarregar sua silhueta.

Agora, é só montar seu visual de casaco com cinto e arrasar no inverno! Não deixe de assinar também a nossa newsletter, para que outras dicas e novidades cheguem até você por e-mail.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *