CARREGANDO

Escreva para buscar

Dicas de Moda

4 modelos de salto que combinam com vestido longo

Avatar
Compartilhas
modelos de salto que combinam com vestido longo

O vestido longo é uma excelente aposta para eventos formais e de gala, bem como para o trabalho ou até para momentos casuais. Em diversos modelos, tecidos e caimentos, traz sensações variadas para as composições. Para maximizar o uso da peça, também é importante conhecer os modelos de salto que combinam com vestido longo.

As opções, focadas principalmente em sandálias, trazem composições únicas para cada estilo. Ao explorar cada tipo, vai ser muito mais fácil montar o look perfeito para o seu gosto.

A seguir, confira os 4 modelos de salto que combinam com vestido longo e veja quais são as impressões que causam.

1. A versão fina alonga a silhueta e garante elegância

O salto fino é uma aposta atemporal e que combina com todos os estilos. Não importa se o vestido longo é moderno e ousado ou se segue uma proposta clássica. Com esse elemento, é possível garantir um resultado incrível e que transmite muita personalidade.

A sandália de salto fino deixa os pés à mostra e adiciona, até mesmo, um bom toque de sensualidade. Já o scarpin é uma aposta versátil e que combina com visuais formais e para o trabalho, por exemplo.

2. O salto quadrado aumenta o conforto e traz modernidade

Já se quiser uma alternativa com um toque moderno e uma boa dose de conforto, a versão entre os modelos de salto que combinam com vestido longo é o quadrado. Normalmente, é uma opção mais baixa e que aparece em algumas sandálias, mules e outros sapatos diferenciados.

Essa é a opção perfeita para conseguir uns centímetros a mais e alongar a postura, sem exagerar. Para os que cobrem totalmente os pés, é uma boa aposta para manter a barra na altura certa e compor melhor o visual.

3. A anabela está entre os modelos de salto que combinam com vestido longo

Já se quiser um toque casual e até meio praiano, o recomendado é recorrer ao salto anabela ou inteiro. As sandálias com essa qualidade estão na moda e oferecem um visual bem intenso e marcante.

Se preferir uma alternativa “leve”, o ideal é recorrer às espadrilles. Com uma disposição inclinada, garante apoio para o calcanhar e uma base mais baixa na parte da frente. Com vestidos, o look fica bem feminino e interessante.

4. O salto grosso traz peso e faz contraponto a um visual fluido

Se o salto fino é o principal clássico, a versão grossa vem para criar uma composição ousada e repleta de novidade. O comum é escolher as sandálias com essa característica, mas alguns sapatos fechados, peep toe e botas também aparecem com essa proposta.

A intenção é criar um peso ao look, com atenção para os pés. Se o vestido tiver um tecido leve, fluido e até transparente, uma alternativa que contrapõe de forma única essa ideia.

Os modelos de salto que combinam com vestido longo variam em estilo, formato e uso. Com as decisões certas, vai ser muito mais fácil criar a composição perfeita para a sua personalidade.

Se ficar na dúvida quanto à peça principal, veja quando escolher entre o vestido longo e o midi!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *