CARREGANDO

Escreva para buscar

Dicas de Moda

5 dicas de como escolher um conjunto estampado

Avatar
Compartilhas
conjunto estampado

Um conjunto estampado é uma opção certeira para compor um visual vivo e cheio de personalidade. Com diferentes padrões e cores disponíveis, é possível criar uma composição que atende a várias situações no seu dia a dia.

Ao mesmo tempo, há alternativas para todos os gostos. São comprimentos, motivos e tecidos com efeitos incríveis. Portanto, é normal ter dúvidas sobre o que fazer para realizar a melhor aquisição. Se não quiser se questionar tanto na hora de comprar, veja como selecionar o conjunto estampado para você da melhor maneira!

1. Escolha um estilo que tenha a ver com você

Tudo começa com a definição do seu estilo e do que funciona com a sua personalidade. Tem gente que não gosta de peças cropped, enquanto há quem não seja grande fã de modelos mais compridos. Também há preferências sobre os desenhos das estampas ou suas cores.

Esses aspectos têm que ser avaliados para que seja viável criar algo único e que tem a ver com as suas características mais marcantes. Considere quais são os seus elementos preferidos, no que você se sente bem e o que está mais presente em seu estilo. Desse jeito, pode-se compor o vestuário de acordo com o que mais faz sentido para você.

2. Veja se as roupas funcionam individualmente

Outro ponto importante ao escolher um conjunto estampado é conferir se as peças podem ser separadas e se funcionam de maneira individual. Isso não é obrigatório, mas é um fator extra muito conveniente se acontecer.

Basicamente, a dupla formada por saia e blusa, com detalhes especiais, pode ser dividida para combinar com uma calça ou com um casaco liso. Veja o que você tem no armário e entenda se aquele vai servir para outras composições. Dessa forma, é possível ter looks ainda mais incríveis.

3. Observe o caimento do conjunto estampado

Para garantir a melhor compra, é interessante que as peças se adaptem e valorizem o seu corpo. Um conjunto estampado de cintura alta, por exemplo, compõe bem com uma blusa cropped. Já para dar a impressão de macacão, a dupla de regata com calça de elástico funciona corretamente.

O importante é dar preferência a itens elegantes e que ficam muito bem no corpo. É essencial que ele possa, inclusive, ser visto como uma só peça ao ser usado, pois isso indica a harmonização e o bom caimento.

4. Tenha atenção aos detalhes

Não menos relevante, o conjunto estampado merece ser avaliado nos detalhes. Veja se a estampa é bonita, se segue o padrão adequado e se atende às suas expectativas. A boa continuidade dos aspectos visuais, inclusive, é essencial para criar algo de destaque.

Também vale a pena pensar em características como o tecido, o acabamento e outros elementos, como transparências, botões, fechos e assim por diante. Com uma boa avaliação, vai adquirir as peças com a melhor aparência possível.

5. Pense na ocasião em que vai usar

Caso vá comprar um conjunto para uma ocasião em especial, vale considerar o que pede o evento ou a festividade. Pondere o dress code de cada situação e pense em como os detalhes dos itens podem ajudar a criar algo que seja impactante pelos motivos certos.

Se for para o trabalho, a dupla de blusa e saia midi é uma aposta à prova de erros. Se quiser curtir o verão em grande estilo, o top e a saia longa formam uma parceria imbatível. Para um casamento informal ou evento ao ar livre, um cropped floral atende bem à ocasião.

O conjunto estampado é um ótimo aliado para compor produções incríveis. Com a escolha mais adequada, será possível aproveitar toda a praticidade e a beleza envolvidas nessa opção.

Se quiser adquirir peças de grande qualidade, veja quais são os principais conjuntos da Skazi.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *