CARREGANDO

Escreva para buscar

Style

5 países que toda amante de moda deve conhecer

Avatar
Compartilhas
países que toda amante de moda deve conhecer

Um dos melhores jeitos de expandir seus pensamentos e explorar o mundo é viajar. Depois de entrar em um avião, você embarca para novas experiências e tem a chance de descobrir elementos únicos da cultura local. Para quem gosta do mundo fashion, não é diferente. Então, nada melhor que saber quais são os países que toda amante de moda deve conhecer.

Essas opções ganham destaque por sua história fashion, pelos eventos que recebe ou mesmo pelas suas influências e tendências sobre os estilos. Mais que visitar as atrações turísticas, é possível ter inspiração para se vestir.

Aperte os cintos e veja quais são 5 países que toda amante de moda deve conhecer!

1. A França é o berço da alta costura e de diversas marcas de luxo

Foi em Paris que surgiram algumas das grifes mais famosas do mundo, como a Chanel. A Cidade Luz abriga alguns dos pontos turísticos mais importantes do mundo e, também, uma das principais semanas de moda internacional.

Para completar, as francesas são verdadeiras referências de estilo por sua simplicidade e elegância. Então, a França merece a atenção de qualquer pessoa que seja apaixonada pelo mundo fashion.

2. A Itália está entre os países que toda amante de moda deve conhecer

Outro destino imperdível é a Itália. O país em formato de bota tem algumas das melhores escolas de moda do mundo, além de ser um centro de tendências e de muitas referências.

Sua capital fashion é Milão, famosa por ter uma arquitetura rica em detalhes e com personalidade. Anualmente, recebe desfiles das principais marcas de alta costura e é um epicentro no lançamento de tendências.

3. A Inglaterra traz influência multicultural para as passarelas

Considerada um dos pontos centrais da Europa, a Inglaterra é caracterizada pela pluralidade de influências, já que tem pessoas e empresas de todas as partes do planeta.

A capital Londres tem algumas das mais conhecidas atrações, desde o Big Ben aos ônibus e cabines telefônicas vermelhas. Esse é um dos países que toda amante de moda deve conhecer por seu estilo global, inovador e lançador de algumas das principais tendências vistas mundo afora.

4. A Alemanha tem grande influência das artes

Entre os citados, a Alemanha é, provavelmente, o destino menos lembrado ao falar da moda. Porém, a sua influência tem se tornado cada vez maior sobre o assunto e isso tem motivo: o seu impacto no mundo das artes.

Desde na reunificação após a queda do muro, Berlim tem se expandido culturalmente e valorizado diversas expressões de arte. Tudo isso se reflete na forma livre e ousada que muitas pessoas se vestem, o que serve de inspiração para compor os próprios visuais.

5. Os Estados Unidos oferecem influências cosmopolitas

Fora da Europa, os Estados Unidos estão entre os países que toda amante de moda deve conhecer. Com uma influência plural e algumas das maiores marcas do planeta, também entende de alta costura e exclusividade.

Nova York é a cidade com maior destaque nesse sentido, já que recebe desfiles e lojas de todas as partes do mundo. Além disso, suas ruas são repletas de fashionistas e combinações nada óbvias.

Os países que toda amante de moda deve conhecer incluem opções com tradição no assunto e muita inspiração. É hora de arrumar as malas e explorar todos esses elementos culturais tão ricos!

Curtiu as dicas? Aproveite para seguir o nosso Instagram e ficar por dentro de outras novidades!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *