CARREGANDO

Escreva para buscar

Dicas de Moda

6 modelos de macacão para um look elegante

Avatar
Compartilhas
modelos de macacão

O macacão é uma peça inteira e que ajuda a compor visuais sofisticados. Com uma escolha adequada, é possível criar uma produção que se adapta a diferentes necessidades. Para acertar, vale pensar nos diferentes modelos de macacão.

Dependendo do estilo e das características, a roupa se torna mais casual ou ganha a cara do escritório. Com boas combinações, você aproveitará o item ao máximo.

Quer descobrir como fazer a melhor escolha? Veja quais são os modelos de macacão e descubra qual é o ideal para o seu estilo!

1. O de animal print cria um visual moderno e autêntico

Quer criar um visual despretensioso, cheio de atitude e que chama a atenção pelos motivos certos? Então, o macacão de animal print é uma excelente opção.

Ele aparece em vários estilos, como o com proposta de cortininha e o que tem um top delicado. Um modelo com alças ou mangas diferentes também é uma boa pedida. É possível ir da onça à cobra para compor algo interessante.

2. O estampado insere cor no visual do jeito certo

Embora o animal print seja uma estampa, é comum que ele receba uma classificação só dele. Para as outras padronagens, vale apostar nos macacões estampados.

Eles atraem o olhar de uma forma positiva e criam composições únicas. Os de listras ajudam a alongar a silhueta. Já o xadrez é um clássico — e que pode ser reinventado ao ser combinado com o pied de poule, por exemplo. As estampas geométricas, principalmente, estão em alta e garantem um toque extra de sofisticação à peça.

3. O macaquinho é leve e casual

Para os dias quentes ou para transmitir um pouco de sensualidade, os macaquinhos são excelentes escolhas. Eles aparecem em várias cores e estilos e funcionam em diversas situações.

Os de mangas abertas trazem muita feminilidade, ao mesmo tempo em que criam algo diferente. Já o de botões é jovem e moderno, enquanto o de fitas impõe um charme extra. Esse é um dos mais versáteis modelos de macacões e se adaptam bem a várias necessidades — basta caprichar nos sapatos e acessórios.

4. Os modelos de macacão de paetês são perfeitos para a noite

Quem não tiver medo de brilhar pode e deve apostar nos macacões com paetês. Coloridos ou em tons básicos, trazem um toque iluminado único a qualquer produção.

É possível encontrá-los em versões longas e curtas, além de com decote em gota e até com estampas diferenciadas. Esses modelos de macacão oferecem um charme especial para o look.

5. O tipo pantacourt é muito contemporâneo

Está em busca de algo moderno? Então, as peças no estilo pantacourt são perfeitas. Elas recebem esse nome porque são um pouco mais curtas e, normalmente, alcançam a canela.

É possível selecionar uma opção com top de paetês ou mangas rendadas, por exemplo. Também dá para apostar em versões tomara que caia, com decote ciganinha ou com amarrações diferentes. A calça pode ser “seca” ou larga e são inúmeras as combinações para criar a proposta ideal.

6. O de comprimento pantalona imprime sofisticação

A versão pantalona é famosa por ser longa e ter bastante volume. Muitas vezes, inclusive, parece ser uma saia ou um vestido longo, o que torna tudo ainda mais interessante.

Você pode apostar em uma versão decotada de tricô ou em um macacão levinho de crepe. Também dá para investir no blusado, com babado, renda e até veludo. Trata-se de uma peça clássica e com corte que nunca sai de moda.

Os diferentes modelos de macacão garantem visuais completos sem esforço e com muita personalidade. Basta escolher os que mais fazem o seu estilo e aproveitar todo o poder desses itens.

Se quiser dicas para selecionar os tons, veja quais cores vestir em 2019 para estar sempre na moda!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *