CARREGANDO

Escreva para buscar

Tendências

7 peças de roupa que nunca saem de moda

Avatar
Compartilhas
peças de roupa que nunca saem de moda

A moda está em constante transformação e sofre influência, inclusive, das mudanças de comportamento da sociedade. Mesmo assim, hás alguns itens que se mantêm indispensáveis. Ao conhecer as peças de roupa que nunca saem de moda, fica fácil complementar o seu guarda-roupa.

Com a escolha adequada, você sempre terá itens que funcionam em diversas situações. Desse modo, é possível manter o toque clássico no estilo e ousar com outras tendências passageiras. A seguir, veja quais são 7 peças de roupa que nunca saem de moda!

1. A calça jeans é um clássico versátil

O jeans é um tecido que foi criado para criar roupas de funcionários industriais. Sua versatilidade logo o levou ao mais alto patamar fashion e, hoje, a calça jeans é uma peça indispensável. Para acertar na aquisição, o ideal é apostar em modelos retos e sem tantos detalhes. As lavagens escuras ou claras e homogêneas permanecem ao longo do tempo.

2. O blazer está entre as peças de roupa que nunca saem de moda

Tanto para os visuais formais e profissionais quanto para composições estilosas, o blazer é uma excelente escolha. Ele pode ser em tom único e neutro ou estampado. Além disso, os modelos tradicionais e acinturados são os que permanecem relevantes. Com uma boa aquisição, será mais tranquilo compor diversos looks.

3. A camisa pode transformar um look

A camisa é outra entre as peças de roupa que nunca saem de moda. As versões com amarração na cintura, por exemplo, dão um toque casual sem nenhum esforço. Opções com renda e estampas também conseguem vencer a sazonalidade das tendências e permanecem em alta. Ao adquirir alternativas em tons neutros, há ainda mais facilidade de uso após algumas estações.

4. A calça clochard tem características atemporais

A calça clochard é outra possibilidade maravilhosa. Por causa do seu visual clássico de cintura alta e corte reto, consegue se adaptar às diferentes estações e períodos. Ao adquirir uma que seja em cor básica, como o branco, você tem a certeza de que vai usá-la durante um bom tempo!

5. O macacão é prático e versátil

Como é uma peça única e muito prática, o macacão está sempre em alta. Ele aparece em vários estilos, mas são os básicos que atravessam os períodos e retornam. A versão jeans e a jardineira são excelentes escolhas para ter no armário. Também vale pensar no modelo com decote V e na alternativa tomara que caia. O macacão de frente única é mais uma opção com modelagem clássica e que se mantém relevante em todas as estações!

6. O short alfaiataria adiciona elegância à produção

A alfaiataria, por si só, já produz peças de roupa que nunca saem de moda. Com o short, não poderia ser diferente. Essa é uma peça tradicional, de caimento leve e que se adapta à maioria das necessidades. Normalmente, é de cintura alta e apresenta poucos detalhes, o que garante a versatilidade ao longo do tempo. Até quando tem cores vivas, resiste aos ciclos fashion.

7. A saia midi tem uma proposta vintage

O comprimento da saia midi tem um ar retrô e remete a produções de décadas passadas. Mesmo quando aparece em tecidos e estampas diferentes, permanece uma possibilidade interessante e que transcende as semanas de moda. O truque é investir em exemplares com detalhes clássicos, como a saia plissada ou a saia com fenda tradicional.

As peças de roupa que nunca saem de moda vão desde o celebrado jeans a outras opções, modelos e tecidos. Agora que você já conhece, é só fazer as aquisições que vão deixar o seu armário atemporal!

Para ajudar outras pessoas a ficarem por dentro e com mais estilo, compartilhe o post nas suas redes sociais e marque as amigas.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *