CARREGANDO

Escreva para buscar

Dicas de Moda

Casaco alongado e curto: quando usar cada modelo?

Avatar
Compartilhas
casaco alongado

Os casacos são peças versáteis e que não precisam se limitar ao inverno. Dependendo do modelo e do tecido, servem como a terceira peça para um visual mais completo, ainda mais na meia-estação. Entre as diversas possibilidades, há o casaco alongado e o curto.

A variação no comprimento também altera a modelagem, o caimento e o uso dessa vestimenta. Então, nada melhor que escolher a escolha certa para cada situação. A seguir, veja quais são as principais indicações de uso para o casaco curto e o modelo alongado e entenda como compor bem seu visual.

Os conjuntos aceitam os dois modelos

Os conjuntos estão em alta, inclusive fora do escritório. Produções monocromáticas e estampadas apareceram em diversos eventos de moda e mostram que vieram para ficar. Nesse momento, é possível variar entre o casaco alongado e o curto.

Dependendo do estilo do visual, as duas alternativas funcionam muito bem. Um conjunto com short de alfaiataria, por exemplo, aceita bem uma versão reduzida e mais leve. Já um de calça pantacourt ganha ar diferenciado com uma peça do tipo maxi.

A dica para acertar é entender a proposta do conjunto e as características de todas as peças. Assim, é possível compor as camadas adequadas para cada situação.

As produções de verão têm tudo a ver com o casaco curto

Parece um pouco contraditório falar dessa peça de mangas em pleno verão? Mas a verdade é que essa é uma grande tendência do verão europeu e que pode ser considerada, principalmente, nos dias de temperatura amena. Nesses casos, a versão curta tem tudo a ver com essa ideia.

O casaco curto, inclusive, costuma ser feito com tecidos leves e naturais, justamente por causa da estação do ano. Vale apostar em exemplares que terminam acima do quadril ou mesmo na região da cintura. Ele pode até ser usado aberto com peças leves por baixo.

E para dar um toque diferenciado após a praia, sem passar frio com a brisa que sopra do mar, vale apostar em um casaqueto com uma hot pant na mesma cor, por exemplo. Uma saia de tule por cima já completa o look, que tem inspiração europeia e autenticidade de sobra.

A cintura alta combina com o comprimento cropped

Por falar no casaco curto, não se pode ignorar a opção no melhor estilo cropped. Assim como as blusas desse modelo, a versão aparece menor que o tradicional, o que ajuda a compor algo repleto de atitude.

Quando é usado aberto, é ideal para combinar com peças de cintura alta. Uma calça de elástico combinada com um top estruturado tem o arremate perfeito com a terceira peça nesse comprimento.

É a melhor oportunidade de arriscar na moda urbana, mas sem deixar a sofisticação ou o toque fashion de lado.

O casaco alongado pode trazer elegância ou ousadia

Já ao falar na peça com comprimento maior, é possível elaborar composições para todos os estilos e situações. Um maxiblazer é uma opção de casaco alongado que fica lindo com conjuntos ou calças de alfaiataria e que ajuda a criar um visual moderno, mas sóbrio e profissional.

Já a versão aberta e até assimétrica é perfeita para criar uma proposta elegante e ousada na medida certa. Ao inverter a lógica do uso dessa peça e torná-la o ponto central da produção, o resultado será bem interessante.

Entre casaco alongado e curto, não é preciso escolher um ou outro. Os dois combinam com diversas produções e situações, basta procurar a harmonia entre formas e estilos para criar algo incrível!

E se quiser uma roupa com ainda mais personalidade, saiba como usar casaco com cinto do modo certo.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *