CARREGANDO

Escreva para buscar

Dicas de Moda

Como acertar na escolha de roupas listradas

Avatar
Compartilhas

As roupas listradas são opções clássicas ao falar em estampas e estilo. Mas, para conseguir as melhores produções, é preciso acertar na escolha dessas peças. Não faltam alternativas e você deve saber o que ficará mais adequado ao seu estilo.

Com algumas dicas simples, vai ser fácil definir as características ideais para as peças que fazem a diferença nas suas composições. O resultado será elegante, refinado e moderno.

Quer descobrir como criar o visual ideal? Percorra as dicas do texto para ter facilidade na hora de escolher suas roupas listradas!

Escolha a orientação certa para cada produção

Um dos maiores benefícios das listras é que elas criam ilusões visuais distintas. Normalmente, isso depende da orientação; e você pode escolher de acordo com as suas preferências para o visual.

Listras verticais

As verticais são ótimas para deixar a silhueta ainda mais alongada e potencializar aquele salto incrível. Ficam bem em conjuntos, vestidos e macacões, especialmente quando são usadas na área das pernas.

Listras horizontais

Já as linhas ou faixas horizontais são excelentes para adicionar volume a áreas estratégicas. É por isso que são muito adotadas em blusas, tops, casacos e até em roupas de banho, como biquínis e maiôs.

Listras diagonais

As listras diagonais são excelentes para trazer a sensação de movimento, além de ajudarem as roupas a terem modelagem ainda melhor. Com isso, proporcionam leveza e um toque bem diferente para quem usa.

Listras em V

Em formato de V, as listras alongam o visual, ao mesmo tempo em que adicionam sensação de movimento. Também são ótimas para compor algumas produções geométricas.

Considere a espessura nas roupas listradas

Outra decisão para acertar em cheio nessa proposta visual tem a ver com a espessura das formas geométricas. As linhas grossas garantem destaque à peça e são interessantes para compor com as cores, o que cria um visual aceso e distinto.

Já o risco fino é mais discreto e pode, até mesmo, “enganar” o olhar. Essa é uma escolha adequada para quem busca um look estampado, mas que não tenha muita intensidade.

Se preferir, também é possível compor com as diferentes espessuras em uma só peça. Isso ajuda a criar a impressão de movimento e dá um toque moderno e ousado, sem perder o aspecto clássico da estampa.

Pense na seleção das cores do seu visual

Vale a pena considerar quais serão as cores de suas roupas e como ocorrerá a combinação dos elementos visuais no seu vestuário. Um fundo escuro deixa a peça mais sóbria, ainda que as listras sejam de nuances mais acesas. Um vestido midi listrado e de fundo escuro, por exemplo, terá ar sóbrio por causa daquele aspecto.

Já o fundo claro imprime itens mais leves, fluidos e que trazem um aspecto ligado às estações quentes. Mesmo que as listras sejam escuras, o resultado atende a essa proposta solar. Pense em qual será a ocasião e qual é a mensagem que você deseja transmitir para selecionar as melhores cores do look.

Considere a ideia de combinar mais de um tipo de listra

Ao escolher roupas listradas, também vale usar mais de uma orientação ou direção. Um vestido listrado com opções verticais, diagonais e horizontais oferece uma combinação bem moderna e com grande personalidade.

Apenas tome cuidado para que a composição permaneça harmônica. Normalmente, isso é obtido com linhas na mesma cor e espessura, com a variação limitando-se às direções.

As roupas listradas são perfeitas para compor visuais elegantes e com um toque clássico. A partir das escolhas corretas, você terá produções únicas e que funcionam em diversas situações.

E já que padronagem é o assunto, aproveite para descobrir quais são 4 modelos de estampas que estão em alta!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *