CARREGANDO

Escreva para buscar

Dicas de Moda

Como se vestir para uma festa de casamento?

Avatar
Compartilhas
como se vestir para uma festa de casamento

O chamado dress code dos casamentos pode deixar muita gente com dúvidas. Nem sempre os convites trazem essa informação e, por isso, algumas gafes podem acontecer.

Nada melhor que um post recheado de informações para evitá-las. Se você tem um casamento para ir e não sabe como se vestir, veio ao artigo certo para ler. Saiba como se vestir para uma festa de casamento sem cometer erros!

Preto e branco: posso usar essas cores?

Duas cores que nos deixam cheios de dúvidas quando o assunto é se vestir para uma festa de casamento: o preto e o branco. O preto, pela sua relação com o luto; e o branco, por ser “a cor da noiva”. Sendo assim, vamos tirar essas dúvidas de uma vez por todas.

Vale evitar o branco, ele realmente é exclusivo da noiva! Deixe de lado até mesmo os tons como o bege, champanhe e os tons pastel muito claros. Com a iluminação, eles podem parecer mais claros e exibir pouquíssimo contraste com o branco.

Já o preto tem uso um pouco mais livre. Verifique a questão religiosa dos noivos, pode ser que eles considerem o preto realmente uma cor fúnebre. Se isso não for um problema, pode-se usar, especialmente durante a noite.

O que faz a diferença na hora de escolher a roupa?

Enquanto convidado de um casamento, alguns pontos são fundamentais de serem observados antes de escolher o modelito. Por exemplo, em qual período do dia acontecerá a festa? Será durante o dia, à tarde ou ao longo da noite? O código de vestimenta aqui não é tão difícil.

Casamentos durante o dia ou à tarde têm tudo a ver com tons pastel, roupas mais opacas e tecidos leves (especialmente durante o verão).

Já para os casamentos noturnos, os tons mais escuros são bem-vindos, assim como os trajes com brilhos, pedrarias e bordados. Nada impede que um brilho discreto seja usado durante o dia. Cuidado apenas com os exageros!

O local do casamento também influencia?

Outro ponto importante para saber como se vestir para uma festa de casamento é pesquisar melhor o local em que será realizado. Eventos mais formais, como os realizados em igrejas, salões de festa mais sofisticados, pedem trajes igualmente mais formais, clássicos e elegantes. Aqui os vestidos longos costumam ser praticamente obrigatórios. Porém, se você não estiver entre as madrinhas ou o seu parentesco com a noiva não for tão próximo, vestidos midi também podem ser usados. Opte também por tecidos mais nobres.

Já os eventos mais descontraídos, como um casamento realizado ao ar livre, na praia, ou no campo, dão um pouco mais de liberdade aos convidados. Nesse caso, os vestidos mais curtos estão liberados, também as peças em algodão.

Quais modelos evitar ao se vestir para uma festa de casamento?

Modelos muitos decotados, saias com fendas muito grandes e transparências em excesso podem acabar sendo opções vulgares para as festas de casamento e cerimônias mais formais.

Especialmente no caso de cerimônias religiosas, alguns templos e, por exemplo, sinagogas, não permitem ombros de fora.

Com atenção a esses aspectos, você certamente escolherá bem o modelo e saberá como se vestir para uma festa de casamento.

Gostou das nossas dicas? Então, gostará de entender melhor quando usar um vestido longo e um vestido midi.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *