CARREGANDO

Escreva para buscar

Dicas de Moda

Como se vestir para uma reunião de trabalho?

Avatar
Compartilhas
reunião de trabalho

Ter um bom visual no ambiente profissional conta pontos na sua apresentação e pode até gerar destaque em relação aos colegas. Em uma reunião de trabalho, a preocupação com o que vestir é ainda mais importante. Afinal, trata-se de um momento relevante e de grande responsabilidade, o que merece ser traduzido no seu look.

É possível se manter na moda, transmitir autenticidade e, ainda assim, criar uma imagem adequada. Para isso, basta fazer as escolhas corretas e que tornam seu visual interessante na medida certa.

Neste post, veja dicas imperdíveis para se vestir para uma reunião de trabalho da maneira certa!

Tenha cuidado com os exageros

Em uma situação profissional, o que deve chamar a atenção é o que você tem a dizer. Porém, um visual excessivo pode distrair as pessoas e até comprometer o seu marketing pessoal.

Para que isso não aconteça, o ideal é ficar de olho para evitar exageros e escolhas inadequadas. Decotes profundos, transparências e muitos recortes não são tão adequados para esse ambiente.

Mesmo que a empresa seja um pouco informal, é importante ter cuidado. Com decisões harmônicas para seu vestuário, o resultado será bonito e condizente com o espaço.

Fuja do óbvio sem deixar a sobriedade de lado

Ao falar em como se vestir para uma reunião de trabalho, é comum logo pensar no uso de conjuntos de blazer e calça. Essa não é uma opção errada, mas já é batida e nem sempre exprime personalidade. A boa notícia é que não será preciso se prender apenas a essa alternativa.

Para as estações quentes, um conjunto de regata e calça de elástico, por exemplo, dá a impressão de ser um macacão alinhado. O próprio macacão é uma escolha interessante, pois funciona como uma peça única, prática e arrumada. A mistura de colete e calça, com um belo cinto, é formal, mas não é nada sem graça.

Aposte em combinações diferentes e que atendem à proposta profissional, já que isso transmitirá autenticidade.

Prefira o comprimento longo para a reunião de trabalho

Independentemente de qual for sua escolha, o ideal é investir em peças com o comprimento longo, pois ele é mais formal e já oferece um nível extra de sofisticação.

Uma saia midi é clássica. Já um vestido longo transmite uma ideia adequada se for combinado a outros itens, como um blazer. O macacão também é um exemplo, já que o macaquinho pode ser considerado muito informal.

A única exceção fica para as mangas. Mangas curtas ou até alças finas são permitidas. Mas convém evitar o decote ciganinha, caso seja chamativo.

Invista em peças de alta qualidade

Além da cor, do corte e do modelo, tem algo que pesa muito ao se vestir para uma reunião de trabalho: o caimento. É fundamental, por exemplo, que a peça não fique transparente ou que não a atrapalhe bem na hora da apresentação. De maneira semelhante, ela deve ficar alinhada e demonstrar uma imagem profissional.

Para garantir isso e mais, o ideal é recorrer a peças de alta qualidade. Prefira adquirir itens com o corte correto e que tenham uma boa fabricação. Isso vai diferenciar o seu visual e gerar máxima harmonia.

Com essas orientações, vai ser muito mais fácil saber se vestir para uma reunião de trabalho. Como resultado, poderá cuidar para que seu visual seja o melhor possível.

Não perca as novidades e as tendências! Siga a nossa página no Instagram e esteja sempre por dentro.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *