CARREGANDO

Escreva para buscar

Tendências

Conheça a moda das roupas transparentes

Avatar
Compartilhas
roupas transparentes

Deixar um pouco de pele à mostra é sempre interessante para dar um toque de sensualidade ao look. No entanto, se você não gosta de fazer isso da maneira mais óbvia, a moda das roupas transparentes acrescenta uma pitada de sedução com muito estilo e, claro, elegância.

Independentemente do grau de transparência da peça, esse tipo de roupa traz um ar de mistério e, ao mesmo tempo, de muito estilo. Quer saber mais sobre essa tendência e como usá-la? Então continue a leitura!

Aposte no cropped com transparência nas mangas

Quando o assunto é sobre as roupas transparentes, a dica mais simples para criar uma composição é investir no cropped. Nesse caso, a transparência nas mangas, que é apenas um detalhe, faz toda a diferença no look.

Essa proposta é conveniente para usar em um barzinho ou, até mesmo, para jantar com os amigos. Como a peça é mais curta, deixando parte da barriga à mostra, a dica é apostar em uma saia ou calça de cintura alta. Assim, a composição fica charmosa na medida certa.

Invista nos recortes e detalhes das peças de roupas

Outra forma de usar peças com transparência é escolher roupas que tragam alguns detalhes translúcidos. Pode ser uma saia rendada, uma camiseta com recortes em tule ou outro tecido do tipo. Vale até mesmo uma saia longa e transparente, para usar com hot pants.

Para as festas e formaturas, os vestidos com as laterais em renda praticamente transparentes estão em alta. A ideia, nesse caso, é fazer uma pequena “brincadeira” de mostrar e esconder e usar a transparência em locais que não costumam ser muito óbvios, como as laterais dos quadris.

Aprenda a combinar suas roupas transparentes

Para balancear a sensualidade da transparência, a dica é harmonizar essas peças com materiais mais encorpados, como o couro e as peças de alfaiataria. Assim você consegue acrescentar um ar elegante e feminino, com uma proposta bem singular e cheia de personalidade.

Uma camisa bem fina poderá ficar incrível com uma calça pantalona de tecido plano, por exemplo. Da mesma forma, ao optar por uma saia mais ousada, procure manter a parte de cima um pouco mais coberta.

A lingerie que você vai usar é muito importante. Como a peça íntima vai ficar bastante à mostra, é importante que ela apresente o tamanho certo e que esteja em excelentes condições de uso. Isso evita que qualquer parte indevida de seu corpo apareça sem que você queira.

A moda das roupas transparentes é bastante feminina, chique e sensual. Aposte em tecidos como a seda, a renda e o tule para valorizar suas peças. Se você não está muito familiarizada com esse tipo de roupa, pode começar a usar peças levemente translúcidas.

As mais ousadas podem abusar de recortes ousados e tops diferentes aparecendo sob camisas e t-shirts. Mas não se esqueça de escolher bem a lingerie e se certificar de que não tem nada indevido aparecendo antes de desfilar por aí com suas roupas transparentes!

Está esperando o quê para escolher a sua peça e levar para casa? Siga a nossa página no Facebook e encontre ainda mais inspirações de looks incríveis.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *