CARREGANDO

Escreva para buscar

Tendências

Descubra como aderir à moda das mangas bufantes

Avatar
Compartilhas
mangas bufantes

As mangas bufantes também são conhecidas como puff sleeves e estão entre as principais tendências de moda. Elas surgiram com força total no inverno 2019 do Hemisfério Norte e prometem se tornar ainda mais fortes nos próximos meses.

A inspiração é oitentista. Foi na década de 1980 que as peças com essa característica ganharam força e, agora, retornam com um visual moderno e autêntico. Ao saber como aderir à moda, fica fácil acertar no look.

Para não ter dúvidas, descubra como utilizar as mangas bufantes e faça as melhores escolhas!

Aposte em peças de manga única

Para conseguir um visual diferente e que traz uma repaginada para esse elemento, vale investir em blusas de manga única. De um lado, os ombros e o colo ficam à mostra. De outro, há todo o volume das puff sleeves.

Você pode apostar em uma peça cropped e lisa ou em uma opção estampada, por exemplo. Também há outras com essa proposta, como vestidos e macaquinhos. Assim, o visual ganha muita personalidade e estilo.

Acerte no conjunto top com saia

Outro jeito de conseguir um ótimo resultado é com o top com mangas bufantes. Os ombros ficam à mostra e essa peça fica menos “pesada”. Com o corte diferente, também recebe um estilo único e que chama a atenção.

Uma boa proposta consiste em utilizar essa ideia com saias de cintura alta. Com o comprimento midi, é possível balancear a quantidade de pele à mostra em cima com a parte debaixo, o que valoriza o look.

Valorize o decote com as mangas bufantes

Dependendo do modelo, a peça com as mangas do tipo tem um ar um tanto “pesado”. Isso acontece pela grande quantidade de tecido, como um macacão de manga longa e laço na cintura. Para equilibrar, é interessante mostrar um pouco de pele.

Investir em um decote em V pode ser a melhor pedida. Trata-se de algo que adiciona sensualidade, mas sem exagerar. Assim, é possível se manter muito elegante e, ao mesmo tempo, imprimir um ar levemente ousado.

Aposte no comprimento mais curto e nas fendas

E já que é recomendado deixar um pouco à mostra, considere investir em peças que capricham no comprimento ou mesmo nas fendas e rasgos.

Um vestido longo com mangas bufantes fica muito interessante se tiver uma bela fenda para direcionar o olhar. Já uma versão de decote ciganinha funciona bem em comprimentos menores. A ideia é fazer esse jogo de “esconde e mostra”, para deixar o look adequado e bonito.

Tome cuidado com os exageros

Ao mesmo tempo, é essencial evitar mangas que sejam excessivamente bufantes. O volume extra é bem-vindo, desde que seja escolhido com cautela.

Ao optar por um macaquinho com paetês, por exemplo, o melhor é que essa modelagem seja um pouco menos intensa. Se o casaco tiver esse elemento em excesso, só vai parecer que é do tamanho errado.

Assim, cuide para que o caimento seja perfeito e inclua o componente sem que ele se torne caricato ou muito retrô.

As mangas bufantes voltaram com tudo e prometem adicionar ousadia aos visuais na medida certa. Com essas dicas, vai ser mais fácil incorporá-las ao seu look do jeito ideal!

Se não quiser ficar de fora de nenhuma tendência, siga a nossa página no Instagram e se mantenha atualizada!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *