CARREGANDO

Escreva para buscar

Dicas de Moda

Descubra como e quando usar saia longa

Avatar
Compartilhas
saia longa

A saia é uma das peças mais femininas e versáteis. Você consegue usá-la em várias situações e, muitas vezes, basta trocar a blusa ou acrescentar um acessório. Mas sabia que isso também é possível com a saia longa?

Por causa do comprimento e do volume, é normal ter dúvidas sobre como utilizá-la. A boa notícia é que ao escolher uma roupa de qualidade e com bom caimento fica muito simples criar propostas incríveis.

Para acertar em cheio na hora de se arrumar, veja como e quando usar a saia longa!

O conjuntinho com a maxissaia é perfeito para o trabalho

Graças à modelagem, essa peça é uma boa escolha para trabalhar. Você vai conseguir transmitir feminilidade, ao mesmo tempo em que demonstrará toda a seriedade necessária. Ela funciona em reuniões com clientes ou parceiros e também no cotidiano.

O truque para acertar é criar um conjunto. Uma versão longa de animal print fica ótima com uma blusa de mesma estampa, por exemplo. Isso oferece unidade visual e pode até dar a impressão de ser um vestido. Se quiser complementar, vale investir em um cinto para deixar a combinação mais arrojada.

A saia longa estampada com blusa lisa dá vida ao look de evento

Ao falar em alguns eventos, como as comemorações sociais, é normal logo pensar nos vestidos longos ou midi. No entanto, a saia longa também pode funcionar e ainda transmite bastante personalidade.

Nesse caso, vale dar total destaque para a peça. Uma versão estampada, por exemplo, chama a atenção do jeito certo. Na parte de cima, o melhor é apostar em algo básico, como um tricô ou blusa leve e em cor neutra. Para finalizar, basta caprichar nos acessórios e no penteado para consolidar a proposta de um look de gala.

A escolha de uma blusa ousada cria um fashion statement

Já se quiser chamar a atenção com muito estilo, vale recorrer a uma alternativa bem ousada na parte de cima. Optar por uma blusa cropped, por exemplo, que ajuda a deixar um pouco de pele à mostra do jeito certo. Para ir mais longe, é possível apostar em tecidos, recortes e decotes diferentes.

É a composição perfeita para comparecer ao lançamento de uma loja ou para explorar um desfile de moda. A ideia é sair do convencional, ousar um pouco e, mesmo assim, manter a elegância.

As blusas (quase) básicas são ideais para o visual casual

E quem disse que a saia longa não funciona para o cotidiano? Quando é usada do jeito certo, ela não pesa o look do dia a dia e nem faz com que você pareça bem-vestida demais para a situação.

Se quiser passear, almoçar em um novo restaurante ou curtir a tarde, o recomendado é apostar uma blusa menos trabalhada. Ela pode ser cropped, de mangas longas ou ter algum detalhe. Mas o ideal é que seja tradicional e neutra. Aí, é só caprichar no cinto e na bolsa para ter a melhor composição.

A saia longa pode se tornar uma peça curinga do seu guarda-roupa. Com essas dicas, você poderá aproveitá-la em diversas situações, ao mesmo tempo em que garante conforto e elegância.

Agora que já sabe como arrasar com essa peça, acesse o site da Skazi e confira lindos modelos de saias!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *