CARREGANDO

Escreva para buscar

Tendências

Moda inverno 2019: o que vem por aí?

Avatar
Compartilhas

Quem gosta de estar por dentro do mundo da moda costuma ficar de olho nas tendências da estação. Afinal, todo ano há peças que se destacam e acabam sendo o must have da temporada.

Na época mais fria do ano sempre há lançamentos bem interessantes. Afinal, há quem diga que no inverno as pessoas se vestem melhor.

Por essa razão, neste post reunimos algumas das apostas mais fortes da moda inverno 2019. Se você também deseja saber o que não pode faltar no seu guarda-roupas nessa estação, continue lendo e descubra as melhores dicas!

Invista no animal print para moda inverno 2019

A verdade é que o animal print (ou seja, o grupo de estampas de pelagem de animais) nunca sai de moda. Todo mundo tem, pelo menos, uma peça com padronagem de onça no armário. O que acontece é que a cada ano há uma ou mais estampas que predominam em relação às demais.

Para 2019 as estampas de onça, zebra e cobra são as preferidas. Só que, além das opções bem tradicionais, também será possível ver releituras em cores inusitadas e misturas inesperadas. O animal print será visto em bolsas, sapatos, cintos e, principalmente, em macacões — que são a cara do inverno!

Escolha um único item com a estampa de animal. Para fazer as melhores combinações, aposte em cores clássicas e crie um visual mais sofisticado. O vermelho fica lindo com a estampa de onça, por exemplo.

Para um visual mais moderno, use a estampa em um tênis ou jaqueta e a harmonize com jeans.

Experimente as mangas volumosas

As mangas e os detalhes volumosos foram bastante vistos nas passarelas de alta costura. Roupas com bastante volume em locais mais incomuns, como nas ancas, estarão em alta. Se você não é tão ousada, aposte nas mangas bufantes. Elas são femininas, elegantes e bastante versáteis. Ah! Ficam lindas, especialmente, em vestidos!

Para uma produção mais clássica, combine com uma calça de alfaiataria. Para um look despojado, aposte em tênis e jeans.

Aposte na pluralidade do neon

O neon costuma ser uma aposta certa no verão. No entanto, essa tendência ficou também para a moda inverno 2019. Com as cores abertas e vibrantes em alta, o neon ganha espaço e aparece em peças de destaque, como calças e casacos.

Embora essas cores sejam mais vistas em produções esportivas, a tendência é agregar essas peças mais informais em um estilo bem feminino. Para não errar, leve o neon em uma bolsa, sapato ou até mesmo na estampa da camiseta.

Se o seu estilo é mais ousado, invista em um sobretudo ou calça de neon. O resultado é alegre e muito fashion. Ótimo para esquentar a estação mais fria do ano!

É claro que o importante é você seguir seu estilo pessoal e investir em peças que combinem com ele. A vantagem é que a moda inverno 2019 está bastante eclética e apresenta opções para todos os estilos. Além disso, é bem provável que você consiga reaproveitar peças e acessórios dos anos anteriores.

É o caso das peças animal print e do xadrez, que são clássicos e estarão em alta. É importante lembrar que você não precisa, nem deve, usar todas as tendências em uma mesma produção para estar na moda. Uma única peça-chave já é capaz de atualizar todo o seu look.

Pronta para escolher as suas peças para o inverno 2019? Curta nossa página no Instagram e fique por dentro de todas as tendências.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *