CARREGANDO

Escreva para buscar

Dicas de Moda

O que não pode faltar na mala em uma viagem no inverno?

Avatar
Compartilhas
viagem

Nada melhor do que aproveitar o friozinho em um lugar incrível, não é mesmo? Mas, na hora de arrumar a mala para viajar, sempre surge aquela dúvida sobre o que levar. Isso porque se você levar as peças erradas, pode passar aperto ou, até mesmo, carregar um peso desnecessário. A dica, então, é ter bastante foco na escolha e avaliar bem as condições do local para onde você vai.

Quer descobrir o que levar para uma viagem no inverno sem cometer excessos ou falhas? Dê uma olhada nessas dicas para montar alguns looks incríveis.

Para um inverno moderado, aposte em peças básicas

Em viagens nacionais ou para locais com frio moderado, deixe o exagero de lado. Opte sempre por peças básicas, como cardigãs, pulôveres e blusas de manga comprida.

Leve apenas um casaco mais pesado para o caso de, de repente, o tempo virar. As jaquetas serão sempre uma ótima companhia, pois são fáceis de tirar, caso o sol fique mais forte. Para os pés, botas e tênis são os melhores calçados.

Em uma viagem com frio abaixo de 5 graus, invista em casacos e acessórios

Esfriou muito? Aquela viagem que traz um frio abaixo de 5 graus precisa de mais atenção. As jaquetas não são mais adequadas e devem ser substituídas por casacos mais quentinhos, como sobretudos e peças de tricô ou lã.

No caso de acessórios, gorros, cachecóis e luvas são os mais importantes. O jeans será sempre seu melhor amigo, especialmente os mais justos, que podem se modelar bem com o uso de meias mais grossas e altas se você usar tênis. As botas continuam essenciais aqui também.

Em tempo, é importante ser moderado na quantidade de peças em todas essas ocasiões. Não se esqueça de que você sempre poderá comprar peças mais adequadas no local, caso surja alguma emergência. O mais importante é investir em roupas básicas, que se adaptem a ocasiões diversas de passeio, para criar composições diferentes, sem medo de repetir.

No inverno mais pesado, não dispense as roupas térmicas e de lã

Sua viagem de inverno terá neve e temperatura abaixo de 0 grau? Pois bem, é hora de colocar roupas térmicas na mala, muitas peças de lã e casacos pesados, em tecidos sintéticos e fofinhos.

Jeans retos continuam sendo fundamentais, mas, por baixo deles, lembre-se de vestir meia calça. As botas podem ter solado de borracha, caso seu destino seja realmente frio.

Luvas, gorros e suéteres para usar por baixo dos casacos pesados também são ótimas opções. Se você vai esquiar ou praticar algum esporte e atividades na neve, as calças de lã não podem faltar, assim como casacos no estilo “edredom”.

Por fim, uma recomendação essencial. Tempo frio nem sempre é sinônimo de muita roupa, certo? Em sua viagem de inverno, escolha sempre peças adequadas à temperatura e verifique os materiais nos quais elas são feitas. A maioria das peças é desenvolvida com tecnologia suficiente para garantir que você fique bem vestida, mas sem muito volume.

Esse conteúdo foi útil para você? Se sim, curta a página da Skazi no Facebook e acompanhe mais novidades, lançamentos e tendências para 2019!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *